segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Corrente Russa

Corrente Russa ( Tonificação e enrijecimento corporal e Facial)

Aparelho que provoca contrações musculares, enrijecendo a musculatura do abdômen, glúteos, tríceps, bíceps, pernas... além de tonificar a musculatura facial.
Recomendação: flacidez e celulite.

A Corrente Russa, foi desenvolvida pela antiga União Soviética e era utilizada em soldados e atletas olímpicos, com o intúito de trazer fortalecimento muscular, em pouco tempo.
A Corrente Russa é uma arma bastante eficaz a ser utilizada pelos Fisioterapeutas tanto na reabilitação quanto na terapia estética.

Na área estética funciona no combate a flacidez e age fortalecendo e tonificando a musculatura, melhorando de forma significativa contornos que muitas vezes não conseguem ser estabelecidos através do trabalho com musculação. Quando utilizada de forma complementada com trabalho personalizado para treinamento físico, pode trazer resultados impressionantes.

Outra característica do Corrente Russa é sua capacidade de realizar, de forma verdadeira, uma contração isométrica, isotônica e isocinética trabalhando o músculo em sua capacidade máxima num tempo de terapia reduzido em relação a outros recursos. Sua utilização é fácil, podendo ser trabalhados vários grupos musculares, respeitando os agonistas e antagonistas em contrações alternadas.

Na primeira modulação, selecionamos o tipo de fibra a ser trabalhada, assim como a carga aplicada à musculatura. Na segunda, o tempo de sustentação da contração e o intervalo de tempo entre contrações consecutivas. Somente esse tipo de modulação é capaz de atingir todos os tipos de fibras que compõem um músculo e que se classificam em:

· FIBRAS VERMELHAS: Ativadas primeiramente em um movimento, são responsáveis pela atividade postural, movimentos lentos e moderados. Têm grande capacidade de concentração, são resistentes e dinâmicas. Sua freqüência tetânica fica entre 20 HZ e 30 HZ.

· FIBRAS INTERMEDIÁRIAS: Não tão resistentes quanto as vermelhas, nem tão rápidas como as brancas, são trabalhadas em exercícios de baixo impacto.

· FIBRAS BRANCAS: Recrutadas numa atividade de explosão, alta velocidade ou movimento de destreza. Para ativá-las é necessário uma freqüência entre 50 HZ e 100 HZ. São responsáveis pelo aparecimento da flacidez, principalmente a partir dos 40 anos, quando diminuem, significativamente, até a ausência do neurotransmissor que excita a contração destas fibras. Por ser uma fibra superficial, é responsável pelo contorno corporal, e a dificuldade em recrutá-la nos movimentos rotineiros faz do Corrente Russa um recurso exclusivo de excelente resultado no combate à flacidez associado à modelagem corporal.

Equipamento com tecnologia de ponta, adotada pelos maiores centros de estética. É indolor e extremamente eficiente no tratamento de fortalecimento (HIPERTONIA) muscular e modelagem corporal.As sessões duram cerca de 40 minutos podendo repetí-las em dias alternados.

É indicado no pós-parto e pós - emagrecimento, reeducação postural, pré e pós- lipoaspiração, flacidez por desuso, enrijecimento da musculatura do abdômen, glúteos e pernas. Também é ideal para quem não tem tempo ou não quer fazer ginástica, é indolor e extremamente eficiente para o tratamento da flacidez e celulite.

Dra. Darcy Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário