terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Carboxiterapia

Dando um gás em busca da beleza


Estrias,Celulite,Flacidez e Gordura Localizada? Já ouviu falar de Carboxiterapia?

A Carboxiterapia é um método não cirúrgico onde o Dióxido de Carbono (CO2) é infiltrado no tecido sub-cutâneo através de uma agulha fina (como a de insulina). A partir do ponto de injeção o dióxido de carbono se difunde rapidamente para as áreas adjacentes.

A Carboxiterapia é utilizada para o tratamento da celulite, da flacidez cutânea, das adiposidades localizadas, e estrias através do aumento da perfusão sanguínea e do metabolismo local. É um tratamento rápido e efetivo.

O método além de ser empregado no tratamento da celulite, pré e pós lipoaspiração, flacidez cutânea e não só em problemas estéticos, pois também é utilizado nos problemas vasculares que afetam os diabéticos, no tratamento das escaras de decúbito e psoríase, entre outros. A sobrecarga do gás ativa a produção de colágeno e promove a vasodilatação, melhorando a oxigenação dos tecidos, diminuindo a camada de gordura e deixando a pele mais firme e tonificada.

O Dióxido de Carbono funciona simplesmente destruindo mecanicamente as células de gorduras, isso por que possui um grande efeito vasodilatador nos capilares locais. Uma maior circulação sanguínea significa maior fluxo de oxigênio. O aumento do oxigênio é importante, pois elimina a formação de fluidos entre as células. O resultado é um menor número de células gordurosas e um subcutâneo mais firme.

Quando aplicado em camada mais superficial estimula a síntese de elastina e de colágeno contribuindo para a retração da pele.

O procedimento é realizado com uma agulha muito fina como a de insulina. Alguns pacientes relatam a sensação de um leve incômodo (como queimação) e inchaço na área que está sendo tratada, com a duração de poucos segundos, enquanto o gás está sendo absorvido pelo organismo. Como resultado do aumento da circulação sanguínea os pacientes podem ter a sensação de aumento da temperatura local durante 10 a 20 minutos após a sessão. Os resultados são observados já a partir da 5ª sessão.

São necessárias no mínimo 10 sessões para eliminar a celulite dependendo do seu grau e extensão. As sessões devem ser realizadas 1 vez por semana e esse procedimento é realizado por médicos.

Não há importantes contra-indicações, por ser um gás atóxico, não-embólico, que já está normalmente presente no organismo e que é amplamente aplicado na medicina e isento de efeitos sistêmicos nas doses empregadas. A técnica é contra indicada apenas para quem tem problemas de coagulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário