sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Radiofreqüência


Tratamentos estéticos que utilizam Radiofreqüência são considerados bem eficazes em seus resultados, uma vez que possuem a capacidade de gerar energia e forte calor sobre a camada mais profunda da pele, que proporciona como conseqüência uma reestruturação de toda a cadeia protéica aumentando as fibras de colágeno e elastina, ideal para eliminar flacidez, comprovadamente testado em protocolos que apresentam excelentes resultados.

A Radiofrequência é um equipamento que produz efeito térmico através de duas manoplas que aplicam tratamentos de rejuvenescimento facial e corporal, como no caso da flacidez cutânea, envelhecimento, celulite, gordura localizada, fibroses, cicatriz hipertrófica, e quelóide.

Não é um tratamento invasivo, nem dolorido e alcança resultados rápidos e muito expressivos.Na redução de gordura, a Radiofreqüência aumenta a microcirculação sangüínea, a atividade enzimática, metabólica e térmica, ativando a “queima” da gordura, além de aumentar o consumo de energia em nível celular (ATP).

É importante destacar alguns benefícios da Radiofrequência:
- Melhora a arquitetura externa da pele
- Melhora a qualidade do Colágeno e da Elastina
- Reorientação das fibras de Colágeno
- Regeneração dos tecidos moles
- Aumento das atividades metabólica e enzimática
- Melhora a micro circulação
- Provoca vasodilatação
- Melhora a hidratação tecidual
- Aumenta a oxigenação

O resutado no rejuvenescimento facial é uma maior abertura nas expressões, além de suavizar as rugas naturalmente. Na celulite a elevação da temperatura interna do tecido promove aumento da circulação sanguínea em direção ao tecido conectivo, estimula a drenagem linfática, diminuindo a concentração de toxinas no adipócito, reduzindo assim seu tamanho, melhorando inclusive a gordura localizada.

Quase todas as mulheres desenvolvem celulite, mais cedo ou mais tarde, de forma vísivel, mesmo aquelas que mantém o corpo magro e em forma, e é possível que seu aparecimento se deva à conjugação de diversos fatores como adeficiência de circulação sangüínea, que afeta as trocas entre o sangue e as células e essas toxinas ficam retidas formando nódulos celulíticos, assim como os desequilíbrios hormonais, alimentação desequilibrada, sedentarismo, fumo, genética familiar, stress, ansiedade, álcool...

Nos casos de fibroses pós-operatórias de lipoaspiração, principalmente aquelas que não são retiradas com tratamentos convencionais, o uso da radiofreqüência é a solução, justamente porque é nas fibroses crônicas que permanecem na região por anos, e ficam cada vez mais rígidas, e a radiofreqüência age e elimina o problema.

Algumas regiões do corpo mais acometidas pela flacidez são a região interna dos braços e das coxas que nem sempre conseguem bons resultados só com exercícios físicos, uma vez que eles conseguem trabalhar os músculos e não a flacidez da pele. A Radiofreqüência age exclusivamente nas áreas mais acometidas pela flacidez e seu resultado é bastante satisfatório.

O segredo do tratamento está em saber utilizar exatamente a temperatura correta para cada caso, e é no conhecimento desta temperatura que está o êxito do tratamento. O tempo determinado para cada tratamento vai de acordo com o objetivo narrado pelo paciente. O paciente deverá respeitar os dias exigidos pelo profissional de duas sessões semanais, já que o mesmo estimula a produção de colágeno e esse tempo de pausa vai agindo gradativamente.

A queixa no dia da avaliação é normalmente "deposição de gordura subcutânea".

Para garantir o sucesso do tratamento é necessário que exista um profissional da área da saúde treinado e habilitado para o manuseio do mesmo.

Dra. Darcy Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário